Make your own free website on Tripod.com
 

Aqui está a foto que eu falei no TE, sobre as festividades mencionadas ...

Esta foto é histórica. Em 1958, a Igreja de Lourdes, em Belo Horizonte, foi elevada a Basílica. Ao mesmo tempo, comemorava-se o centenário da aparição de Nossa Senhora a Santa Bernadette, em Lourdes, na França.
Em Belo Horizonte, como em vários outros lugares no mundo inteiro, houve festividades religiosas.

Aqui nesta foto, vê-se uma coroação de Nossa Senhora, com meninas vestidas como Bernadette Soubirous, outras vestidas de anjo. A menina que está cantando com a boca mais aberta de todas é minha irmã, já falecida. Há outras ali que são minhas primas.
Eu tinha 3 anos de idade e, por ter chorado lá no altar, acabei ficando no colo da minha mãe. Ela dizia que eu era uma daquelas cabeças de véu no primeiro plano, mas acho que falava isso para me contentar, que eu também estava na foto ;-)

Quem bateu a foto foi uma tia da minha mãe, que era fanática por fotos, sempre pioneira nestas tecnologias. Se estivesse viva hoje, sem dúvida, estaria freqüentando o TE... ;-)
A irmã dela, outra tia da minha mãe, era uma das duas principais que tocavam o órgão da Igreja de Lourdes. Ela fazia muita gente derramar lágrimas, quando emitia seus acordes.

Bom, chega de conversa fiada e vamos à foto:

Vou deixar a foto por algum tempo aqui, mas depois vou tirar a página do "ar".
Abraços,
Maria do Carmo (28/08/2007)