Make your own free website on Tripod.com
Como colocar as malhas na agulha
Muita gente perde o estímulo de fazer um trabalho em tricot por não saber como colocar as malhas na agulha, para começar. É muito simples... talvez não tanto para explicar por escrito. Mas vou tentar:
Passe o fio de lã sobre os dedos indicador e polegar, posicionados em forma de pinça aberta (mão esquerda se você for dextro e direita se for canhoto). A extremidade do fio deverá ficar do lado do polegar. Segure as duas partes do fio que pendem da pinça com os outros três dedos.
    ..
Pegue a agulha com a mão direita (se for dextro) e apóie-a sobre o fio de lã esticado sobre o polegar e o indicador (mantenha uma certa tensão no fio). Passe a ponta da agulha por baixo da parte do fio que vai dos três dedos ao polegar (embaixo), puxando-o com a ponta da agulha direcionada para o indicador.

      .

Dê uma volta na parte superior do fio, próxima ao indicador, passando a agulha por baixo do mesmo, em seguida por cima e volte a ponta da agulha para o laço que se formou entre este ponto e o polegar. Passe o fio de baixo para cima, dentro do laço.
     ..
Quando a ponta da agulha emerge do laço, ela tem aí uma malha.
É só puxar a malha e ajustá-la. A primeira é sempre frouxa. As seguintes se ajustarão mais facilmente.